quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
Janeiro - São Benedito do Sul
Uma paisagem que se renova a cada dia.
Corredeiras do Peri-Peri.
Cachoeira do Peri-Peri.
Com aproximadamente 15 metros de altura esta é uma das cachoeiras mais procurada da região, sua queda d'água proporciona um banho fantástico e relaxante. Nada melhor pra aliviar a tenção provocada pelas mochilas durante o percurso.
Cascatas do Poço do Caboclo.
Para se chegar ai tivemos que enfrentar muito chão canavial a fora e muito sol na cara, mas valeu a pena. Alem desta cascata o local possui um imenso escorrego natural e outras 2 quedas maiores, uma de 15 e outra de 20 metros de altura fora outras tantas piscinas naturais.
Braulio, Bruno e Marcos
Março - Pedra Furada - Venturosa
Maio - Inhumas
Galera especializada em curtir a vida. Da esquerda pra direita: Braulio, Clesiane, Bruno e Felipe. Preparando-se para uma caminhada de 20 km noite a dentro.
Sob a sombra de pés de Jatobá, nada melhor para se montar um acampamento. Tudo foi perfeito, dês da chegada até a saída. Pela manhã assim que montamos as barracas, uma chuva nos obrigou a entrar e conseqüentemente relaxar e dormir. Tem coisa melhor que dormir ao som da chuva?
Cachoeira da Inhumas.Arriscaria dizer que este é o lugar mais bonito de Garanhuns. Graças a quantidade de chuva dos últimos meses pudemos contemplar a beleza de sua queda d’água.
Escorrego do quadradoO Quadrado é uma pepsina natural situada entre duas quedas d’água, a primeira com inclinação e relevo propicio a uma boa escorregada. A segunda queda com aproximadamente 10 metros de altura requer um certo cuidado principalmente ao se observar-la de cima.
Primeira noite.Bruno, Felipe, Elias e Clesiane.Fogueira, vinho e pipoca. Fizemos uma caminhada sem auxilio de lanternas até a cachoeira e uma caçada humana que durou pelo menos duas horas na escuridão da mata. Foi maça!!!!!!!!
Margem da Inhumas.Principal represa de Garanhuns é daqui que sai pelomenos 70% da água que abastece a cidade. Esta será a paisagem de uma de nossas próximas aventuras. Iremos percorrer 18 km a pé contornando-a em 2 dias.
CobrasUma presença que não assusta mais, afinal o animal mais peçonhento é bípede.
Segunda noiteDesta vez até churrasco tivemos.
A força da Natureza.
Agosto - Bonito e Pedra do Cachorro
CACHOEIRAS DE BONITO - BONITO/PE
BonitoLocalizado em área que chegou a pertencer ao Quilombo dos Palmares, a povoação de Bonito teve início por volta de 1796, quando ali se estabeleceram os primeiros caçadores que rondavam a Serra dos Macacos, em busca de suas caças. Em 1816, o povoado já contava com uma capelinha dedicada a Nossa Senhora da Conceição e o município foi criado a 12 de abril de 1839, com território desmembrado do atual município de Vitória de Santo Antão.Consta que o nome da cidade surgiu depois que alguns caçadores encontraram, na região ainda despovoada, um riacho de água cristalina; um deles teria afirmado "que rio bonito" e, depois, todos passaram a se referir à "área do rio bonito", para orientar as suas andanças pela região. Posteriormente, a denominação do local foi reduzida para Bonito.
Localização: Agreste, microrregião Brejos, distante 137 km do Recife.
Área: 467 km2
Solo: Argiloso
Relevo: Ondulado e montanhoso
Vegetação: Floresta subperenifólia
População: 38.607habitantes
Dia de feira: Sábado
Data de comemoração da emancipação política: 20 de maio
Prefeita: Lúcia Heráclito
Padroeiro: São Sebastião
Conhecida como Cidade das Águas, Bonito exibe 8 quedas d'água, que ficam a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade. Muitas dessas cachoeiras convidam para a prática de esportes radicais, como o canoying (descida da cachoeira com cordas), por conta de sua formação rochosa propícia para o esporte. Bonito é um dos municípios que compõe a trilha das águas pernambucanas, cujo roteiro abrange também São Benedito do Sul, Saloá, Gravatá e Primavera.
Dias: 25 e 26
Vista do alto pela manhã