quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Em construção

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Ultimas Aventuras

Próxima Aventura

Calendario de Acampamentos 2007

Janeiro - São Benedito do Sul











Dias 26, 27 e 28

Acampamento de Reconhecimento








Uma paisagem que se renova a cada dia.





Corredeiras do Peri-Peri.





Cachoeira do Peri-Peri.


Com aproximadamente 15 metros de altura esta é uma das cachoeiras mais procurada da região, sua queda d'água proporciona um banho fantástico e relaxante. Nada melhor pra aliviar a tenção provocada pelas mochilas durante o percurso.




Cascatas do Poço do Caboclo.

Para se chegar ai tivemos que enfrentar muito chão canavial a fora e muito sol na cara, mas valeu a pena. Alem desta cascata o local possui um imenso escorrego natural e outras 2 quedas maiores, uma de 15 e outra de 20 metros de altura fora outras tantas piscinas naturais.



Braulio, Bruno e Marcos

Fevereiro - Inhumas













Acampamento de Rotina






Março - Pedra Furada - Venturosa




Acampamento de Rotina
Dias: 24 e 25
Lua: Transição entre Nova e Crescente







Pedra Furada

Apenas 333 degrais até o arco.

Arco da Pedra Furada.

No cume.

Morro do Careca.

Abril - Praia do Porto















Dias: 06, 07 e 08
Lua: Cheia












Maio - Inhumas








Dias: 19, 20 e 21
Lua: Nova


Galera especializada em curtir a vida. Da esquerda pra direita: Braulio, Clesiane, Bruno e Felipe. Preparando-se para uma caminhada de 20 km noite a dentro.



Sob a sombra de pés de Jatobá, nada melhor para se montar um acampamento. Tudo foi perfeito, dês da chegada até a saída. Pela manhã assim que montamos as barracas, uma chuva nos obrigou a entrar e conseqüentemente relaxar e dormir. Tem coisa melhor que dormir ao som da chuva?

Cachoeira da Inhumas.Arriscaria dizer que este é o lugar mais bonito de Garanhuns. Graças a quantidade de chuva dos últimos meses pudemos contemplar a beleza de sua queda d’água.


Escorrego do quadradoO Quadrado é uma pepsina natural situada entre duas quedas d’água, a primeira com inclinação e relevo propicio a uma boa escorregada. A segunda queda com aproximadamente 10 metros de altura requer um certo cuidado principalmente ao se observar-la de cima.


Primeira noite.Bruno, Felipe, Elias e Clesiane.Fogueira, vinho e pipoca. Fizemos uma caminhada sem auxilio de lanternas até a cachoeira e uma caçada humana que durou pelo menos duas horas na escuridão da mata. Foi maça!!!!!!!!

Margem da Inhumas.Principal represa de Garanhuns é daqui que sai pelomenos 70% da água que abastece a cidade. Esta será a paisagem de uma de nossas próximas aventuras. Iremos percorrer 18 km a pé contornando-a em 2 dias.

CobrasUma presença que não assusta mais, afinal o animal mais peçonhento é bípede.

Segunda noiteDesta vez até churrasco tivemos.

A força da Natureza.

Junho - Serra Negra - Cancelado



Cancelado





















Julho - Cú do Bicho a Coema (Saloá/PE)








Dias: 14 e 15
Aventura
Lua: Nova




Poço da Cachoeira do Cú do Bicho



Cachoeira do Cú co Bicho



Galera do ultimo acampamento no Coema





Caminho entre os arbustos




Caminhada



Acampamento na cachoeira do Coema



Uma das inumeras cascatas ali existente


Cachoeira do Coema

Agosto - Bonito e Pedra do Cachorro

























Dias: 10, 11 e 12




Reconhecimento




Lua: Minguante





CACHOEIRAS DE BONITO - BONITO/PE
BonitoLocalizado em área que chegou a pertencer ao Quilombo dos Palmares, a povoação de Bonito teve início por volta de 1796, quando ali se estabeleceram os primeiros caçadores que rondavam a Serra dos Macacos, em busca de suas caças. Em 1816, o povoado já contava com uma capelinha dedicada a Nossa Senhora da Conceição e o município foi criado a 12 de abril de 1839, com território desmembrado do atual município de Vitória de Santo Antão.Consta que o nome da cidade surgiu depois que alguns caçadores encontraram, na região ainda despovoada, um riacho de água cristalina; um deles teria afirmado "que rio bonito" e, depois, todos passaram a se referir à "área do rio bonito", para orientar as suas andanças pela região. Posteriormente, a denominação do local foi reduzida para Bonito.
Localização: Agreste, microrregião Brejos, distante 137 km do Recife.
Área: 467 km2
Solo: Argiloso
Relevo: Ondulado e montanhoso
Vegetação: Floresta subperenifólia
População: 38.607habitantes
Dia de feira: Sábado
Data de comemoração da emancipação política: 20 de maio
Prefeita: Lúcia Heráclito
Padroeiro: São Sebastião





Conhecida como Cidade das Águas, Bonito exibe 8 quedas d'água, que ficam a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade. Muitas dessas cachoeiras convidam para a prática de esportes radicais, como o canoying (descida da cachoeira com cordas), por conta de sua formação rochosa propícia para o esporte. Bonito é um dos municípios que compõe a trilha das águas pernambucanas, cujo roteiro abrange também São Benedito do Sul, Saloá, Gravatá e Primavera.


































Dias: 25 e 26

Reconhecimento
Lua: Quarto Crescente





Vista do alto pela manhã